Depressão, Saúde e Universidade - Tentando Superar Dificuldades

Infelizmente meu ritmo de estudos caíram dratiscamente nos últimos anos. Em um tratamento para ansiedade e depressão desde os anos de 2012, me vi forçado pelos problemas de saúde e dificuldades financeira a abandonar a universidade de bacharelado em matemática na UFPE. 


Hoje com 37 anos sinto-me cansado. Há alguns meses abandonei as redes sociais, expresso inclusive por este texto alguns conselhos fruto de experiências vívidas por mim que me fizeram crer que as redes sociais e seus moldes atuais além pouco úteis tem se tornado ambientes altamente tóxicos representando um risco saúde física e mental. Disto desejoso de resguardar-se percebi que não usá-las não só me economizaria tempo como seria benéfico a saúde.

Atualmente tenho estudado sozinho em casa em ritmo mais lento, evitando dormir tarde e tentando manter uma alimentação saudável e prática de atividades físicas além de acompanhamento médico e uso de remédio prescrito.

Infelizmente a sociedade nos faz crer que devemos sempre estar correndo executando milhares de tarefas, porém os riscos a saúde e o preço a se pagar no futuro podem ser demasiado caro. Hoje compreendo isto claramente porém não posso voltar no tempo restando agora cuidar-me para que um dia quem saiba possa voltar a faculdade, agora em ritmo mais lento e de preferência na modalidade EAD afim manter-me bem e com saúde.

Aos mais jovens, e demais também, que como eu possam estar na correria abrindo mão de sua saúde, não se deixem escravizar e lembrem-se sempre de cuidar-se pois pode ocorrer de no futuro as consequências acabarem por empedir-lhes de viver e realizar seus sonhos.


Caso esteja sentir-se mal e esgotado procure ajuda médica. Vá ao posto de saúde mais próximo e se informe sobre agendamento e marcação de consultas.


Abraços e agradecimentos,
Wandeson Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário