Traços D'Arte - Canetas e Penas

 Recentemente pesquisando sobre materiais de desenho deparei-me com o canal "Canetada". Estava pesquisando sobre pinceis e bico de penas para arte finalizar desenhos pois planejava voltar a desenhar. Entrando neste canal, foi como entrar em um mundo novo cheio de coisas para descobrir e onde encontrei grandes pessoas e ideias as quais me inspiraram assim acabei por me entusiasmar e ler mais sobre canetas tinteiro e ver trabalhos feitos por outros artistas. Em paralelo estava assistindo uma reportagem sobre o cartunista Ziraldo no canal da TV Brasil - anteriormente havia assistido o documentário "Malditos Cartunistas" sobre o cartum brasileiro - diante de todo este cenário senti-me motivado a explorar estes universos relembrando todas minhas influências e trabalhos com os quais me deparei ao longo de minha vida desde minha infância assistindo programas infantis da TV Cultura e animes japoneses na extinta Manchete. Diante disto, assim, resolvi ir atrás de encontrar tais materiais - bico de pena, canetas tinteiro, tintas especificas - para tentar experimentar tais ferramentas. Assisti alguns vídeos de outros artistas demonstrando o uso e comentando sobre tais.

Hoje mais precisamente parte desse material chegou, e assim resolvi experimenta-lo. Confesso que percebi-me um tanto enferrujado e vejo necessário um tempo a acostumar-me com tais ferramentas, mas, contudo adorei o resultado e a experiência. Abaixo algumas imagem de testes que fiz e o material usado.






 


 
 
 
 
Abaixo vídeo sobre canetas tinteiro para iniciar. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário