Trincheiras de Glória Ilusória e Mentiras Patrióticas

"Cuidado com os apelos patrióticos de vossos líderes, não há bondade em vossos corações; o que impera é a ganância e o ódio."
Na trincheira não há glória, patriotismo ou vitória, só há dor e o cheiro fétido da decomposição e grunhidos de corvos e abutres.

"No flanco não há esperanças, as verdades de antes se revelam mentiras e as ideologias são todas vazias. Eu era um jovem, me achando patriota, vendado pelas mentiras das grandes figuras; eles como eu, não sentiram o peso do chumbo ou calor da explosão não ouviram os gritos e gemidos."

"Foi nos flancos que aprendi que não somos homens, sim mero animais selvagens sedentos de sangue, enlouquecidos por promessas de glórias e riquezas."

[...][trechos faltantes ou ilegíveis ]

"Minhas cartas nem sei se chegaram, não sei se meus manuscritos queimarão ou ficarão aos remanescentes..."

[...][trechos faltantes ou ilegíveis ]

"Te amei, teu amor e minha filha única certeza de que algo bom tive..."

[....][[trechos faltantes ou ilegíveis ]

"Explodiu-se mais um flanco, e mais outros tantos. Entre colegas, aliados e inimigos muitos, senão todos tombaram e seus sangues banharam a terra..."

[...] [trechos faltantes ou ilegíveis ]


"Não se iluda... pois te convocarão, apelarão a tudo. Teu patriotismo, tua religião, todo instrumentos usarão para ti controlar; e tua mente e alma não mais serão tuas e o inferno à ti parecerá paraíso."


Wandeson Ricardo

(Uma obra ficcional.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário